SOBRE

INÍCIO -

Nascido no dia 1 de agosto de 1973, na Cidade de Santarém - PA.

Caio Montteiro começou sua carreira artística aos 16 anos, cantando na igreja. Em 1992, começou a participar de shows de calouros e passou a ser reconhecido por bandas locais como “Banda Alternativa, “Novo tempo, “Paulinho e seu conjunto”, entre outras.

Em 1997, saiu de Santarém rumo a Monte Dourado, também no Pará, onde integrou o grupo “Toninho e seu conjunto“. Dois anos depois, integrou a “Banda Tapajós“, em Laranjal do Jari – AP. No ano seguinte, em Santana -AP, passou a fazer parte da “Banda Xamego“, na qual permaneceu por três anos.

Em 2002, ganhou o prêmio de Melhor Cantor do Ano, em Macapá-AP. Após deixar a “Banda Xamego“, mudou-se para o Nordeste, integrando a “Banda Impulso News“, em Pinheiro-MA.

Em 2004, foi convidado a ser vocalista da “Banda Swing Calypso“, em Belém-PA, onde gravou um álbum que trouxe um misto de melody e calipso, estilo paraense característico. No ano seguinte, o cantor regressou à “Banda Impulso News“, na qual permaneceu até o fim do grupo, em 2006.

Em seguida, Caio Montteiro foi convidado por um amigo a ir a Londres, onde passou cerca de onze meses estudando a língua inglesa.

Em 2008, já de volta ao Brasil, fundou a banda de pop rock “Caixa Postal“, em São Luís-MA, e com ela apresentava-se em bares e restaurantes da cidade. Sua carreira solo iniciou-se em 2009, interpretando canções internacionais de artistas consagrados, tais como Bryan Adams, Rod Stewart, Queen, Cyndi Lauper, entre outros.

Hoje, com sete álbuns gravados, Caio Montteiro consagra-se como o Rei do Flashback, resgatando canções que marcaram toda uma época.

Publicação do Jornal "O Estado do Maranhão"

b23f4fe8-3e6c-46bc-98f5-748df199bd4d